Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Expogrande

Crianças do projeto Rede Solidária participam da 80ª Expogrande

10 abril 2018 - 22h13Por Suelen Morales | Assessoria de Imprensa Acrissul | Expogrande

Promovendo cultura e cidadania, o Projeto Rede Solidária II trouxe um grupo com cerca de 30 crianças que moram na região do Jardim Noroeste, para conhecer a exposição agropecuária - Expogrande, nesta terça-feira (10), no Parque de Exposições Laucídio Coelho. 

As crianças fazem parte do projeto de musicalização e capoeira da Rede Solidária II, e aproveitaram para fazer uma apresentação no estande do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. 
 
Além de conhecerem os pavilhões com os animais e a fazendinha itinerante, a  Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho)  disponibilizou pintura facial para as crianças.
 
"A pintura facial é um meio de intermediar um diálogo sobre direitos humanos com essas crianças. Enquanto pintam o rostinho as funcionárias da secretaria inserem esse tema na conversa", explicou a secretária da Sedhast, Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre.
 
Sobre o Projeto
 
A unidade Rede Solidária II leva o nome de Iria Leite Vieira. São mais de 60 profissionais envolvidos, que atendem gratuitamente a população de mais de 11 bairros da região. 
 
Um dos fatores que determinaram que a unidade fosse construída no jardim Noroeste se deve ao fato de 32,7% da população na área ter idade entre 0 a 14 anos, de acordo com dados do Censo/IBGE de 2010.
 
Para a secretária Elisa Cléia, o objetivo é desenvolver ações voltadas para as políticas públicas de assistência social, de trabalho e de cidadania, assegurando o acesso a benefícios, serviços, programas e projetos, que promovam o desenvolvimento social, a geração de emprego e renda, o combate à fome e à violação dos direitos humanos.
 

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida