Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
29º
Expogrande

Crianças do projeto Rede Solidária participam da 80ª Expogrande

10 abril 2018 - 22h13Por Suelen Morales | Assessoria de Imprensa Acrissul | Expogrande

Promovendo cultura e cidadania, o Projeto Rede Solidária II trouxe um grupo com cerca de 30 crianças que moram na região do Jardim Noroeste, para conhecer a exposição agropecuária - Expogrande, nesta terça-feira (10), no Parque de Exposições Laucídio Coelho. 

As crianças fazem parte do projeto de musicalização e capoeira da Rede Solidária II, e aproveitaram para fazer uma apresentação no estande do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. 
 
Além de conhecerem os pavilhões com os animais e a fazendinha itinerante, a  Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho)  disponibilizou pintura facial para as crianças.
 
"A pintura facial é um meio de intermediar um diálogo sobre direitos humanos com essas crianças. Enquanto pintam o rostinho as funcionárias da secretaria inserem esse tema na conversa", explicou a secretária da Sedhast, Elisa Cléia Pinheiro Rodrigues Nobre.
 
Sobre o Projeto
 
A unidade Rede Solidária II leva o nome de Iria Leite Vieira. São mais de 60 profissionais envolvidos, que atendem gratuitamente a população de mais de 11 bairros da região. 
 
Um dos fatores que determinaram que a unidade fosse construída no jardim Noroeste se deve ao fato de 32,7% da população na área ter idade entre 0 a 14 anos, de acordo com dados do Censo/IBGE de 2010.
 
Para a secretária Elisa Cléia, o objetivo é desenvolver ações voltadas para as políticas públicas de assistência social, de trabalho e de cidadania, assegurando o acesso a benefícios, serviços, programas e projetos, que promovam o desenvolvimento social, a geração de emprego e renda, o combate à fome e à violação dos direitos humanos.