Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande

Animais lotam Parque de Exposições Laucídio Coelho durante a Expogrande

02 abril 2017 - 18h31Por Luciana Petelinkar – Assessoria de Imprensa Acrissul / Expogrande
Animais lotam Parque de Exposições Laucídio Coelho durante a Expogrande

Durante a 79ª Expogrande, que acontece até o dia 09 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho em Campo Grande (MS), mais de 1.000 animais participam de julgamentos morfológicos, torneios e provas funcionais. Bovinos, equinos, ovinos e moares de várias raças lotam pavilhões e baias e são uma atração para todo o público presente na feira.

Segundo Miguel Rudes, da MR Julgamentos, responsável pelos julgamentos da Expogrande, mais de quinhentos bovinos ocuparão os pavilhões do parque, sendo que os campeões de participação são nelore e girolando.

Entre os equinos, mais de quatrocentos animais passam pela Expogrande, e o destaque vai para o cavalo árabe, pantaneiro, crioulo e quarto de milha com maior quantidade de animais durante a feira, sendo que novas baias foram construídas e outras alugadas para acomodar devidamente cada um.

“A Expogrande é tradicional em receber animais de diversos estados. Nesta edição temos criadores de Zebu de Minas Gerais e do Rio de Janeiro, além dos que trazem animais do estado mesmo e de criadores de outras raças de diversos outros estados”, afirma Miguel.

Julgamentos


No domingo (02), das 08h às 12h, acontece o julgamento do Cavalo Crioulo. No dia 04 de abril, às 08, é a vez dos bovinos da raça SINDI. Já no dia 05, às 8h, o Cavalo Pantaneiro será julgado. Na quinta-feira (06) são os bovinos da raça Tabapuã que estarão na pista, além dos Cavalos Pantaneiro. Ambos serão às 8h.

No dia 07, bovinos da raça Girolando serão julgados na pista de bovinos às 8h e, no mesmo horário, na pista de julgamento Centro Equestre Acrissul, será o julgamento do Cavalo Pantaneiro. No dia 08 está marcado o julgamento de bovinos da raça Nelore e de equinos da raça Árabe, os dois às 8h.

Encerrando a 79ª Expogrande, no dia 09 de abril, bovinos da raça Nelore serão julgados na Pista de Bovinos às 8h.

79ª Expogrande


A 79ª Expogrande acontece até o dia 09 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (Mato Grosso do Sul), e conta extensa agenda de leilões, competições e palestras técnicas, além de shows e oportunidades facilitadas de negócios.