Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
Expogrande

Acrissul promove Fórum Rural Brasileiro na 80ª Expogrande

06 abril 2018 - 19h08Por Assessoria de Imprensa Acrissul | Expogrande
Acrissul promove Fórum Rural Brasileiro na 80ª Expogrande

O Fórum Rural Brasileiro começou na manhã de hoje (6), promovido pela Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) em parceria com a Embrapa. Mais de 140 pessoas participam do encontro que fala sobre os riscos e as oportunidades do agronegócio, mediante aos desafios nacionais e internacionais para a produção agrícola brasileira.

Para o presidente da Acrissul, Jonatan Barbosa, o Fórum Rural Brasileiro é um marco na história da Exposição. "Queríamos realizar a melhor das edições da Expogrande em 2018. E propor o primeiro Fórum Rural Brasileiro é colocar Mato Grosso do Sul num debate nacional. Estamos agradecidos por todos que vieram e ressaltamos que a nossa gestão é de ouvir e propor soluções para o agronegócio", afirmou.

O diretor da Embrapa, Cleber Oliveira Soares, iniciou a rodada de palestras e falou sobre a importância das inovações no campo, a aplicação dos estudos em tecnologia e sobre a comunicação, como meio de valorizar e mostrar a grandeza do agronegócio brasileiro.

Pensando diretamente nas questões que afetam o setor produtivo, o segundo palestrante foi o secretário de Governo, Eduardo Riedel, que demonstrou estudos sobre a remuneração dos serviços ambientais e o debate sobre as questões agrárias, ambientais, indígenas e sustentáveis.
 
A última palestrante da manhã, foi a senadora da República, Ana Amélia de Lemos, que enfatizou a importância da soberania do Estado e da sociedade na construção de políticas públicas. 
 
A senadora que também é jornalista, defendeu que o agronegócio brasileiro precisa mudar e usar os meios de comunicação para desmistificar e melhorar a imagem do setor rural no país.
 
Promovido pela Acrissul em parceria com a Embrapa e Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, o Fórum conta com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, e estandes das empresas Servsal, Senepol San, ABS e Zoomix.