Menu
Busca quinta, 18 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Agricultura

Ministros da Agricultura e Meio Ambiente defendem a prorrogação do CAR para todos os produtores

19 maio 2016 - 15h16Por Ministério da Agricultura

Os ministros Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) e Sarney Filho (Meio Ambiente) se reuniram nesta quarta-feira (18), no Ministério da Agricultura, para afinar os pontos em algumas questões que envolvem as duas pastas. Sarney Filho disse que pretende manter o texto da medida provisória, com as alterações aprovadas pelo Congresso, prorrogando o prazo do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para todos os produtores e não apenas para os pequenos. Essa medida também é defendida pelo ministro Blairo Maggi. “

Os produtores não são contra o meio ambiente, mas aliados, já que necessitam dele para produzir. Nós precisamos que as chuvas ocorram no tempo e na quantidade certa para garantir a lavoura. E isso só conseguimos com a preservação do meio ambiente”, disse o ministro da Agricultura.

Os ministros também discutiram a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 65/2012, que visa a assegurar a continuidade de obra pública após a concessão da licença ambiental. O texto também estabelece que nenhuma obra poderá mais ser suspensa ou cancelada, a partir da simples apresentação de um Estudo Impacto Ambiental (EIA) pelo empreendedor. Blairo Maggi e Sarney Filho devem apresentar uma solução em breve para a questão.

Os dois ministros já haviam manifestado a intenção de trabalharem juntos algumas questões. "O presidente Temer disse que se fosse preciso mediaria o encontro, mas não haverá necessidade. Vamos nos entender bem", disse Blairo Maggi.