Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Agricultura

ExpoMS: Venda de alimentos na Cecaf e implementos agrícolas são temas de reunião

25 agosto 2016 - 00h00Por Agraer

Dentro do estande da Agraer, na ExpoMS, o diretor-presidente Enelvo Felini, recebeu na manhã desta quarta-feira (24), os produtores rurais da Cooperativa do Assentamento do Eldorado II, município de Sidrolândia.

Acompanhado por sua comitiva de produtores, o presidente da Cooperativa, Rubens Martins apresentou os resultados das entregas de alimentos feitas na Ceasa de Campo Grande. Os produtos são negociados dentro do Cecaf – Centro de Comercialização da Agricultura Familiar.

IMG-20160824-WA0017O descarregamento de verduras, verduras e folhosas é feito todas as terças e quintas-feiras. A Cecaf é um espaço criado pela Agraer para facilitar a venda de alimentos da agricultura familiar sem o uso de atravessadores.

Reunião

As demandas da comunidade agrícola também foi outro ponto abordado no encontro. “A Agraer se compromete em realizar os projetos do assentamento e, também, de entregar uma patrulha mecanizada a cooperativa. A entrega deve ser ainda neste segundo semestre”, garantiu Felini.

Durante o tempo em que estiveram com o dirigente, os produtores apresentaram as demandas da comunidade, tais como: perfuração de poços e um estudo para definir as extensões de terras do assentamento. “Vamos definir com a equipe do Crédito Fundiário e GDA uma visita com na propriedade para normalizar a situação”, explicou Felini.