Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Agricultura

ExpoMS: Venda de alimentos na Cecaf e implementos agrícolas são temas de reunião

25 agosto 2016 - 00h00Por Agraer

Dentro do estande da Agraer, na ExpoMS, o diretor-presidente Enelvo Felini, recebeu na manhã desta quarta-feira (24), os produtores rurais da Cooperativa do Assentamento do Eldorado II, município de Sidrolândia.

Acompanhado por sua comitiva de produtores, o presidente da Cooperativa, Rubens Martins apresentou os resultados das entregas de alimentos feitas na Ceasa de Campo Grande. Os produtos são negociados dentro do Cecaf – Centro de Comercialização da Agricultura Familiar.

IMG-20160824-WA0017O descarregamento de verduras, verduras e folhosas é feito todas as terças e quintas-feiras. A Cecaf é um espaço criado pela Agraer para facilitar a venda de alimentos da agricultura familiar sem o uso de atravessadores.

Reunião

As demandas da comunidade agrícola também foi outro ponto abordado no encontro. “A Agraer se compromete em realizar os projetos do assentamento e, também, de entregar uma patrulha mecanizada a cooperativa. A entrega deve ser ainda neste segundo semestre”, garantiu Felini.

Durante o tempo em que estiveram com o dirigente, os produtores apresentaram as demandas da comunidade, tais como: perfuração de poços e um estudo para definir as extensões de terras do assentamento. “Vamos definir com a equipe do Crédito Fundiário e GDA uma visita com na propriedade para normalizar a situação”, explicou Felini.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida