Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
Agricultura

Dinapec 2018: Senar/MS promove oficinas de agricultura de precisão e Dia de Campo

07 março 2018 - 00h00Por Sistema Famasul

Como o próprio nome diz, a Dinapec – Dinâmicas Agropecuárias, iniciativa do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e Embrapa Gado de Corte, traz na programação opções de interação entre os participantes. Oficinas que abordam a agricultura de precisão, roteiros tecnológicos e Dia de Campo são algumas das ações gratuitas que acontecerão nos dias 07, 08 e 09 de março.

 
Oficinas
Uma das oficinas oferecidas é a de ‘Utilização de Drones’. Os participantes conhecerão os modelos no mercado, as possibilidades de aplicação no campo, legislação, boas práticas e principais aplicação desta ferramenta no agronegócio.
 
Na programação também tem a oficina ‘Sistema de Agricultura de Precisão’. Nesta, será apresentado os principais sistemas tecnológicos, entre eles o GPS, componentes e outras inovações pertinentes da área.
 
Outra oficina é ‘Gestão da Propriedade Leiteira’. Nesta será ensinado a importância da gestão dentro da propriedade, apresentar a metodologia da Assistência Técnica do Senar/MS, bem como construir um planejamento para alcançar novos patamares no seu negócio.
 
Roteiro Tecnológico
Quem percorrer o roteiro do Sistema de Fertirrigação, iniciativa que garante a redução do custo com aplicação de adubos químicos orgânicos. A ideia é transformar dejetos de animais em biofertilizantes para aplicação nas pastagens.
 
Inovação tecnológica é o foco da Rota de Horticultura. Culturas como melão, pepino e abobrinha e as tecnologias e cultivo protegido serão alguns dos pontos apresentados.

Dia de Campo ABC
Produção sustentável é o foco do Programa ABC Cerrado, que será apresentado no Dia de Campo na sexta-feira (09), às 13h. Durante toda a tarde, os participantes irão conferir alternativas alimentares para os rebanhos durante a seca e terão demonstração de um software eficaz na atividade pecuária.
 
Todas as ações do Senar/MS durante a Dinapec são gratuitas. Procure o estande da entidade e tire suas dúvidas com os nossos instrutores.