Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
20º
Notícias

Recoluta Acrissul será marcada por lançamento de cursos e palestra sobre grãos transgênicos

17 agosto 2009 - 00h00
Recoluta Acrissul será marcada por lançamento de cursos e palestra sobre grãos transgênicos

Impacto da Trangenia na Produção de Milho para Silagem e Grão é tema da palestra da Recoluta Acrissul, evento que acontece na próxima segunda-feira, dia 24 de agosto, no Parque de Exposições. O evento desta segunda-feira, que será realizado no antigo Restaurante Vermelho Grill, é o resultado de uma parceria entre a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Monsato Imagine e Via Campos Agropecuária.

Dentro do tema principal serão discutidos também: Integração Pastagem com Plantio de Milho Yieldgard; Silagem; Grão Úmido e Dieta Total com Grão Inteiro. O agrônomo Alexandre Souza, palestrante, explica que o evento irá acrescentar, entre tantas outras informações, quanto à redução de custos na aplicação de inseticidas.

O gerente da Via Campos, João Horácio, diz que a intenção de oferecer uma palestra como essa é envolver tanto o agricultor como o pecuarista em um tema diferente mas que está presente no cotidiano do trabalhador do campo. Ele conta que os participantes receberão orientações desde a produção dos grãos até a terminação do gado, além de trazer para dentro da Acrissul o trabalhador mais afastado que ainda não teve a oportunidade de se envolver em eventos como esse, oferecidos pela Associação.

Acrissul, Famasul e Senar lançam grade de cursos para 2009-2010

Na ocasião será lançada também a grade curricular dos cursos que serão ministrados em 2009/2010, com início na Expo MS, que acontece de 02 a 12 de outubro. Esse é o resultado da parceria entre Acrissul, Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). Na ocasião de lançamento os presidentes assinarão o termo de parceria entre as entidades.

Agende-se
Quando: Segunda-feira (24/08)
Onde: Antigo Restaurante Vermelho Grill, no Parque de Exposições
O que: Palestra “Impacto da Trangenia na Produção de Milho para Silagem e Grão” e Lançamento da grade de Cursos da Acrissul em parceria com a Famasul e Senar.