Menu
Busca sábado, 20 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
21º
Reforço Ilustre

Almir Sater, o mais novo associado da Acrissul

16 setembro 2009 - 00h00Por Folha do Fazendeiro

O cantor, compositor e instrumentista Almir Sater assinou nesta quinta-feira, 27, sua ficha de filiação à Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). Para o presidente da entidade, Francisco Maia, o fato de ele (Almir) procurar a associação para filiar-se é um sinal de que “estamos no caminho certo”, avaliou Maia, que cultiva uma amizade pessoal com o cantor há pelo menos 15 anos.

Ao falar de Almir, Francisco Maia enalteceu suas qualidades como artista, que leva as tradições e a cultura de Mato Grosso do Sul para todo o Brasil. “Almir é, antes de tudo, a essência do homem pantaneiro. E isso nos leva às raízes da Acrissul, que começou lá nos idos dos anos 30 como uma necessidade de integrar àquela região tão distante à Capital.”

Para o cantor, sua adesão à Acrissul é uma maneira de ajudar a entidade a melhorar a imagem do homem do campo, do produtor rural, que exerce a pecuária no Pantanal de maneira completamente integrada ao meio ambiente. “Sou um preservacionista acima de tudo”, resumiu o cantor.

A Acrissul, segundo Almir Sater, é um local de reuniões, de discussões sobre os problemas e soluções para o campo. “Quando se debate as soluções vêm mais fáceis”, afirmou o sul-mato-grossense, que há 15 anos cria gado na região do Pantanal. Ele, que também defende propostas de valorização da carne bovina do pantanal, sentiu-se muito prestigiado pelo fato de ter estar filiando-se à Acrissul.

A proposta de defender a sustentabilidade da pecuária no Pantanal é uma das bandeiras assumidas pela Acrissul, no sentido de garantir a valorização pelo mercado do gado produzido no Pantanal.