Menu
Busca segunda, 01 de março de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
33ºmax
21ºmin
Pecuária

Senepol: a raça que uniu mulheres em prol da pecuária brasileira

21 julho 2016 - 15h17Por Da Assessoria
Senepol: a raça que uniu mulheres em prol da pecuária brasileira

O potencial profissional da mulher para cargos de poder, já pode ser confirmado e louvado em diversas áreas mundo afora. Apesar de ser considerado o sexo frágil, a mulher vem mostrando a cada dia um enorme potencial dentro do setor do agronegócio, ambiente rústico e até então considerado extremamente masculino.

Na pecuária, setor responsável pela elevação do PIB e por grande parte das exportações brasileiras, as mulheres também estão ativas e obtendo resultados extremamente satisfatórios. Especialmente na criação de gado Senepol, elas estão fortes e unidas, dispostas a fomentar ainda mais esta raça taurina que chegou ao Brasil há mais de 15 anos.

Com sua inteligência, cultura, versatilidade e determinação, conseguem ter uma visão 360° de todo seu negócio, porém, com um diferencial exclusivo: a sensibilidade. Vera Reich conta com orgulho sua história de sucesso como criadora de Senepol: "Na CMI, eu comando a pecuária juntamente com uma equipe de profissionais especializados que trabalham focados no melhoramento genético da raça Senepol, na sanidade e  bem-estar dos animais. Sou um exemplo de pessoa que aprendeu tudo! De comerciante me transformei em fazendeira e, com muito esforço, hoje a CMI é uma fazenda de referência no agronegócio".

Não é de hoje que elas vem se destacando porteira à dentro. Quem pensa que o bom desempenho da pecuária se deve apenas aos homens, vai se surpreender com a segunda edição do principal leilão do criatório Senepol CMI, o Leilão Elite Divas.

Vera e suas 15 convidadas de vários cantos do Brasil, escolheram a dedo suas melhores doadoras especialmente para este leilão. Oportunidade única para quem deseja entrar na raça com categoria, ou simplesmente, agregar muito valor genético ao seu plantel. "O objetivo deste leilão, onde somente mulheres vendem, é levar ao mundo da pecuária, o belo, a emoção, o feminino, em um ambiente que antes era ocupado apenas por homens. A ideia é apoiar, incentivar e unir as divas do agronegócio, para que juntas possamos somar nosso trabalho dentro desta raça que cresce a cada dia. Sabemos das nossas responsabilidades perante as novas criadoras/investidoras e, justamente por isso, o nosso propósito é ter cada vez mais mulheres ativas e representativas em cada canto do Brasil", explica Vera.

O Senepol é uma raça muito generosa, pois seus atributos são sinônimos de lucratividade. Une diversas peculiaridades que fazem dele um animal de grande potencial produtivo. Uma de suas principais características é a docilidade, fator super importante, principalmente quando se tem uma mulher à frente de um criatório.

Não é atoa que o Senepol é a raça que mais atrai investidores atualmente.

A Fazenda CMI fatura milhões com sua seleção genética. Somente neste semestre, Vera Reich já promoveu 2 e participou de 7 leilões. "O faturamento é muito bom. O Senepol tem uma excelente rentabilidade se você somar com uma boa gestão, animais de ponta e credibilidade. Somos pioneiros na raça, arriscamos e acreditamos. Por sorte tenho um marido visionário, muito inteligente e arrojado. Não teve medo. Investiu e deu muito certo!", comemora.

Então fica a dica: para quem quiser entrar com o pé direito na raça Senepol, investindo em animais superiores e de procedência, o 2º Leilão Elite Divas Senepol CMI & Convidadas é a oportunidade que faltava.

Agende-se: dia 23 de Julho, sábado, a partir das 20h, na Acrissul, em Campo Grande/MS.

A transmissão ficará por conta do Canal do Boi e quem comandará o martelo é a Programa Leilões.

Mais informações pelo telefone da assessoria S+: (16) 99785-2152.