Menu
Busca segunda, 08 de março de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
20ºmin
Pecuária

Livro faz retrato completo da pecuária de corte

24 janeiro 2018 - 12h05Por Globo Rural
Livro faz retrato completo da pecuária de corte

O crescimento da pecuária de corte no Brasil foi rápido e intenso. Se há cerca de 40 anos a carne era negociada nos açougues, hoje, no esquema moderno de comercialização, o produto é distribuído em lojas de marca e o país passou a liderar o ranking mundial de exportadores.

Faltava um livro que relatasse a mudança. Economia da pecuária - Fundamentos e o ciclo de preços fala de uma técnica recente e que está acelerando a modernidade nas fazendas de corte: o “casamento por puro interesse entre a agricultura e a pecuária.” É a chamada integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF), que traz um “leque de oportunidades para aumentar a receita e a rentabilidade do negócio”. Muitos outros temas são assuntos de destaque.

 
O livro está dividido em duas partes. A primeira apresenta uma visão global do negócio da carne bovina em seu tempo histórico. A segunda mergulha no âmago da economia da pecuária. Vai desde mostrar a estrutura do mercado de carne, passando pelo tema da volatilidade de preços das commodities, renda dos consumidores, concorrência, etc. Abra as porteiras, leitor. Tem muito mais. O livro é completo e atualíssimo.