Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
29º
Pecuária

CNA é escolhida para participar do Conselho Diretor do Grupo de Trabalho da Pecuária

27 abril 2018 - 23h41Por CNA
CNA é escolhida para participar do Conselho Diretor do Grupo de Trabalho da Pecuária

A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) foi eleita para assumir cadeira no Conselho Diretor do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS) nos próximos três anos. A reunião aconteceu nesta quinta (26), em São Paulo. A CNA vai atuar na defesa dos interesses do setor produtivo nos debates entre os representantes de outros setores, como insumos, consumidores e sociedade civil.

 
Os membros eleitos assumiram o compromisso com o desenvolvimento sustentável da pecuária por meio da articulação de cadeia, da disseminação da informação e apoio à melhoria contínua, buscando o equilíbrio entre os pilares econômico, social e ambiental. A Confederação vai ser representada pelo presidente da Comissão Nacional de Bovinocultura de Corte, Antonio Pitangui de Salvo, e pelos suplentes Ciro Siqueira e Ricardo Nissen. 
 
Além da CNA, foram eleitas para ocupar as cadeiras representativas do setor produtivo, a Associação Sul-Matogrossense dos Produtores de Novilho Precoce e o Grupo Roncador. A posse acontecerá no dia 1º de julho.