Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Diversificação

Versatilidade do sorgão gigante movimenta dia de campo em Goiás

Cultivo em consórcio com gramíneas gera perto de 75 toneladas/ha de silagem

22 fevereiro 2024 - 15h47Por Da Assessoria
Versatilidade do sorgão gigante movimenta dia de campo em Goiás

Mais de 200 pessoas de várias regiões do Brasil participaram do 1º Dia de Campo da Fazenda Flamboyant, em 17 de fevereiro, no município goiano de Santa Rita do Araguaia, no Vale do Araguaia. A propriedade, do Grupo Lageado, tem uma pecuária bem característica, que garante alimento farto para seu rebanho em cria intensiva ao longo de todo o ano.

Neste aspecto, o Sorgão Gigante da Latina Seeds entra como protagonista deste modelo produtivo. Seu cultivo em consórcio com gramíneas (sobretudo braquiárias), gera perto de 75 toneladas/ha de silagem e entrega um pasto vigoroso e renovado após o seu corte.

Alessandro Coelho, presidente do SRCG e vice da Acrissul, na estação do Sorgão Gigante durante o Dia de Campo na Fazenda Flamboyant

Alessandro Coelho, presidente do SRCG e vice da Acrissul, na estação do Sorgão Gigante durante o Dia de Campo na Fazenda Flamboyant (Foto: Ariosto Mesquita)

No Dia de Campo, uma área específica de consorcio Sorgão Gigante com Capim Xaraés, serviu de estação para detalhamento técnico e observação dos participantes. Um deles percorreu mais de 500 km para conhecer o modelo de perto. Alessandro Coelho, na foto, presidente do Sindicato Rural de Campo Grande (SRCG) e vice-presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), saiu bem otimista e pronto para replicar a ideia.

“Estou muito satisfeito com o que vi. Apesar de o Sorgão Gigante da Latina Seeds ser realmente muito grande, não vi acamamento. Percebi que ele é bem adequado para promover uma reforma de pastagem eficiente e ainda garantir a silagem. Vou fazer um experimento, se Deus quiser ainda este ano”, avisa.