Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Temer diz esperar rápida aprovação de reforma trabalhista e anuncia intenção de mudanças tributárias

15 fevereiro 2017 - 00h00Por Reuters

O presidente Michel Temer disse na noite de terça-feira que espera que o Congresso Nacional aprove rapidamente a proposta de reforma trabalhista enviada pelo Executivo ao Legislativo e afirmou a uma plateia de parlamentares da bancada ruralista que o governo quer simplificar o sistema tributário.

Temer participou da posse do novo presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária, deputado Nilson Leitão (PSDB-MT), e agradeceu o "entusiasmo" dos ruralistas e o apoio na aprovação de matérias no Congresso como o teto dos gastos públicos e a reforma do ensino médio.

O presidente disse que a proposta de reforma trabalhista que enviou ao Congresso foi "uma conjugação, uma compreensão de esforços entre os empregados e os empregadores". No entanto, o texto que tem entre seus pontos centrais a prevalência dos acordos coletivos sobre a legislação, foi alvo de críticas de alguns sindicalistas.

"(A reforma trabalhista) poderá, certa e seguramente, ser rapidamente aprovada no Congresso Nacional com o apoio e o aplauso de todos os senhores e senhoras. Tenho absoluta certeza deste fato", disse Temer aos parlamentares.

O presidente também afirmou que o governo tem a intenção de alterar a legislação tributária do país.

"...a esta altura, devo reanunciar a todos os meus colegas, companheiros do Congresso Nacional, nós queremos simplificar o sistema tributário do país, nós queremos desburocratizar", disse.

"E, para isso, nós precisamos contar com apoio e, mais do que apoio, nós precisamos contar com o entusiasmo."

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida