Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
32º
Notícias

Soja: Volta da China ao mercado estimula cotações em Chicago e mercado avança nesta 4ª feira

08 fevereiro 2017 - 00h00Por Notícias Agrícolas

Os preços da soja seguem trabalhando em alta na Bolsa de Chicago na sessão desta quarta-feira (8). Por volta de 8h (horário de Brasília), os principais vencimentos subiam pouco mais de 8 pontos, o que levava o contrato maio/17, referência para os negócios com a safra do Brasil, a US$ 10,61 por bushel.

O mercado internacional ainda registra um movimento técnico e reflete a presença de alguns fundos investidores de volta à ponta compradora, reajustando suas posições. Além disso, segundo explicam analistas internacionais, a volta da China depois do feriado do Ano Novo Lunar também tem dado estímulo às cotações.

"Os compradores chineses estão de volta ao mercado este semana, contribuindo com o avanço das cotações", afirma o analista de mercado Tobin Gorey, do Commonwealth Bank of Australia. Complementanto, em nota, a Agritel, disse que "os futuros da oleaginosa têm encontrado na boa atividade de exportação dos EUA renovada pelo apetite chinês".

Ao mesmo tempo, porém, o mercado segue atento também ao potencial das exportações brasileiras, as quais seguem bastante aquecidas também e com espaço para serem ainda maiores, principalmente com o avanço da colheita no país e a chegada da nova oferta. No entanto, a pressão desse fator ainda tem sido limitada sobre a commodity.

Ainda nesta semana, os traders também se posicionam à espera do novo boletim mensal de oferta e demanda que o USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) traz nesta quinta-feira, 9 de fevereiro.