Menu
Busca terça, 03 de março de 2026
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
PARCERIA

Sicoob é o mnais novo condômino do Parque Laucídio Coelho

Sistema de cooperativas vai patrocinar ações do Projeto Fazendinha na Expogrande

03 março 2026 - 17h22Por José Roberto dos Santos | Assessoria de Comunicação | Acrissul | Expogrande
PARCERIA

Sicoob é o mnais novo condômino do Parque Laucídio Coelho

Sistema de cooperativas vai patrocinar ações do Projeto Fazendinha na Expogrande

03 março 2026 - 17h22Por José Roberto dos Santos | Assessoria de Comunicação | Acrissul | Expogrande
Sicoob é o mnais novo condômino do Parque Laucídio Coelho

O Sicoob (Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil) é o mais novo condômino do Parque de Exposições Laucídio Coelho, sede da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul). 

Na manhã desta terça-feira, 03, as duas instituições assinaram o contrato de locação, durante cerimônia no prédio da diretoria da Acrissul, com a presença de uma comitiva de membros do Sicoob e de diretores da Acrissul, além de lideranças ruralistas.

O setor pecuário responde por 50% da carteira do Sicoob. Em todo o País, a instituição tem R$ 136 bilhões nas mãos de toda a cadeia do agronegócio. Em Mato Grosso do Sul o sistema de cooperativas encontrou oportunidades de negócios bem mais amplos do que em Santa Catarina, onde a presença do Sicoob cobre quase 100% de seu território.

Na oportunidade, Sicoob e Acrissul assinaram também um contrato de patrocínio para apoiar ações ligadas ao Projeto Fazendinha Acrissul, que este ano deixará de ser itinerante e passará a ser fixo o ano inteiro, com atividades para os visitantes.

Ao agradecer a presença do Sicoob na Expogrande e dar as boas-vindas à instituição, que iniciará suas operações em MS do interior do Parque Laucídio Coelho, o presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, anunciou  que a partir deste ano a Fazendinha deixará de ser itinerante e funcionará o ano todo, com programação destinada aos visitantes.

Participaram também da reunião o vice-presidente da Acrissul e presidente do Núcleo de Criadores de Girolando de MS, Alessandro Coelho, os primeiro e segundo tesoureiros Mauro Dodero e Bruno Pedrossian Dorileo, o diretor de comercialização da Expogrande, Pedro Fenelon Pedroso, além do presidente da Nelore-MS, Paulo Matos.

Pelo Sicoob, participaram: Luciano Machado Ribeiro (superintendente Desenvolvimento de Agronegócios); Raphael Silva de Santana (gerente Representação Institucional em Agronegócios); Julia Carolina de Deus Braga (consultora Representação Institucional em Agronegócios); Carlos Roberto Recife de Paiva (consultor Comercial de Agronegócios); Claudemir Salmoria (diretor Central Rondon); Edilson Alberto Piotto (diretor de Negócios); Carlos sGabriel dos Santos (gerente de PA); Eder Vargas Peeira (gerente Regional de Negócios); Aparecido José de Oliveira (gerente REgional de Negócios); Phillipe Diorio de Almeida (coordenador de Estratégia de Negócios); Rafael Chaves Correia Meyer (gerente de Relacionamento); Isabel Kathilenn Rezende dos Santos (gerente Regional de Negócios); Edmilson Aparecido Costa (consultor de Negócios); e Leandro Ferreira (consultor de Negócios).