Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
27º
Notícias

Showtec 2017 encerra com público superior a 16 mil pessoas

23 janeiro 2017 - 14h13Por Sato Comunicação
Showtec 2017 encerra com público superior a 16 mil pessoas

Os três dias de apresentação de tecnologias, pesquisas, insumos e maquinários no Showtec 2017, em Maracaju (MS), reuniram 16.332 mil pessoas. O evento, realizado pela Fundação MS, abriu o calendário de eventos do agronegócio no Estado e apresentou as novidades de pesquisa da entidade, além de trazer 120 expositores em um espaço de 120 mil metros quadrados.

“Em mais um ano, conseguimos disseminar o conhecimento. A difusão da pesquisa e tecnologia é o maior objetivo desse evento que vem para agregar práticas que podem melhorar a produtividade e gestão da produção”, avalia o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes.

Foram mais de 500 tecnologias disponíveis para o produtor rural. Somente nas áreas de pesquisa, a Fundação contabiliza mais de 100 cultivares de soja e 150 híbridos de milho. Ao todo, a instituição conta com 12 unidades de pesquisa distribuídas em todo o Estado. “As tecnologias são testadas por nossos pesquisadores, e posteriormente levamos ao produtor rural. O Showtec é essencial para que possamos disseminar cada vez mais essas ferramentas no meio agropecuário”, ressalta o diretor executivo da entidade, Alex Melotto.

Durante os três dias de evento, o público teve acesso a debates sobre manejo de pastagens para aumento da produção bovina, bem estar animal, melhoramento genético, sucessão familiar, entre outros. Além disso, os desafios para a cultura da soja e do milho safrinha, pequenos negócios rurais, bem como visitas a campo e identificação de insetos agrícolas também foram destaques.

Sobre o Showtec

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

O evento é realizado pela Fundação MS e promovido pelo Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS), Sistema OCB/MS (Organização das Cooperativas Brasileiras), Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) e Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural). O Showtec conta com o apoio do Sindicato Rural de Maracaju, Prefeitura Municipal de Maracaju, Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia do Mato Grosso do Sul), Embrapa Gado de Corte, Embrapa Agropecuária Oeste, Embrapa Solos, Embrapa Pantanal, Monsanto, Agrisus, Agron, Banco do Brasil, Caixa, Sicredi, Fundect (Fundação de Apoio do Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul) e Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.