Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
28º
PECUÁRIA

Sexta etapa do Circuito Nelore de Qualidade será em Naviraí

Quase 500 animais devem passar pelas avaliações de carcaça no frigorífico Friboi, informa a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB)

08 setembro 2022 - 09h56Por DBO Rural

A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) promoverá – em conjunto com a Associação Sul-mato-grossense dos Criadores de Nelore (ASCN) – a 6ª etapa do Circuito Nelore de Qualidade 2022 na cidade de Naviraí (MS).

Nesta quinta-feira (08/09), cerca de 490 animais devem passar pelas avaliações de carcaça no frigorífico Friboi, que apoia a 24ª edição do campeonato, assim como a Matsuda Sementes e Nutrição Animal. 

“Pela primeira vez no ano, desembarcaremos no Mato Grosso do Sul, estado que dispensa apresentações quando falamos em produção no agro. Detentor de um dos maiores rebanhos de nosso país, o estado produz em quantidade e qualidade, colaborando para alimentar o Brasil e diversos países do mundo. Será um prazer acompanharmos de perto o trabalho feito pelos neloristas de Naviraí e região”, diz Gustavo Callejón, assessor técnico da ACNB.

Para participar do Circuito Nelore de Qualidade em Naviraí, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade Friboi local pelo telefone (67) 99603-7540 – falar com Ricardo. Um dos destaques do Circuito Nelore de Qualidade 2022 é o Campeonato Melhores Lotes de Carcaças de Animais com Pai Identificado.

O campeonato tem como objetivo reunir dados de características de carcaças de progênies de reprodutores Nelore e Nelore Mocho, a fim de evidenciar o impacto do uso de genética selecionada na melhoria da eficiência produtiva e da qualidade da carne.