Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Semagro recebe empresa de fertilizantes que quer se instalar em MS

05 fevereiro 2018 - 00h00Por Semagro MS

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) intermediou nesta quinta-feira (1) uma reunião entre a diretoria da empresa paulista de fertilizantes Hinove e a prefeitura de Rio Brilhante, para instalação de uma filial da unidade em Mato Grosso do Sul.

 
O diretor da Hinove Renato Benatti explica que a demanda é de 1 milhão de toneladas de fertilizantes nitrogenados a base de ureia por ano para MS e que a filial será voltada para atender o setor sucroenergético. Rio Brilhante está entre as possibilidades de escolha da empresa, justamente por ser hoje a cidade com maior área plantada de cana de açúcar do país e ter três usinas de açúcar e álcool.
 
O secretário Jaime Verruck e o secretário adjunto Ricardo Senna,  explicaram sobre as condições para que o grupo se instale em Mato Grosso do Sul, como a concessão de incentivos fiscais que vai beneficiar os empresários, como um estímulo na tomada de decisões na hora de escolher o Estado.
 
“Dentro da nossa política de atração de investimentos nós recebemos o grupo e intermediamos as negociações, visto que uma empresa desse porte é importante para o desenvolvimento no Estado”, disse o secretário Jaime Verruck, lembrando que a Hinove é compradora de ureia o que fortalece as negociações comerciais com o país vizinho.
 
O grupo que importa ureia da Bolívia tem a intenção de exportar fertilizantes para o Paraguai e vender para outros estados.  A proximidade com o país vizinho dará a possibilidade de a unidade produzir fertilizante líquido, modalidade inédita no Estado.
 
O prefeito Donato Lopes da Silva recebeu os empresários, conheceu o projeto e mostrou áreas com potencial para abrigar a empresa, que precisa de 8 hectares para se instalar.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida