Menu
Busca terça, 16 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Notícias

Semagro recebe empresa de fertilizantes que quer se instalar em MS

05 fevereiro 2018 - 00h00Por Semagro MS

A Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar) intermediou nesta quinta-feira (1) uma reunião entre a diretoria da empresa paulista de fertilizantes Hinove e a prefeitura de Rio Brilhante, para instalação de uma filial da unidade em Mato Grosso do Sul.

 
O diretor da Hinove Renato Benatti explica que a demanda é de 1 milhão de toneladas de fertilizantes nitrogenados a base de ureia por ano para MS e que a filial será voltada para atender o setor sucroenergético. Rio Brilhante está entre as possibilidades de escolha da empresa, justamente por ser hoje a cidade com maior área plantada de cana de açúcar do país e ter três usinas de açúcar e álcool.
 
O secretário Jaime Verruck e o secretário adjunto Ricardo Senna,  explicaram sobre as condições para que o grupo se instale em Mato Grosso do Sul, como a concessão de incentivos fiscais que vai beneficiar os empresários, como um estímulo na tomada de decisões na hora de escolher o Estado.
 
“Dentro da nossa política de atração de investimentos nós recebemos o grupo e intermediamos as negociações, visto que uma empresa desse porte é importante para o desenvolvimento no Estado”, disse o secretário Jaime Verruck, lembrando que a Hinove é compradora de ureia o que fortalece as negociações comerciais com o país vizinho.
 
O grupo que importa ureia da Bolívia tem a intenção de exportar fertilizantes para o Paraguai e vender para outros estados.  A proximidade com o país vizinho dará a possibilidade de a unidade produzir fertilizante líquido, modalidade inédita no Estado.
 
O prefeito Donato Lopes da Silva recebeu os empresários, conheceu o projeto e mostrou áreas com potencial para abrigar a empresa, que precisa de 8 hectares para se instalar.