Menu
Busca quinta, 18 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Notícias

Semagro MS convida Acrissul para apresentação de programas de fomento à produção

24 abril 2018 - 14h02Por Assessoria de Imprensa da Acrissul

 A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) participa nesta sexta-feira, 27, da apresentação de resultados relativos aos projetos estruturantes de fomento ao agronegócio. O evento, promovido pela Semagro MS (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), acontece às 19 horas no auditória da secretaria, no Parque dos Poderes.

Serão apresentados resultados dos projetos: Zoneamento Agroecológico, Implantação da Rede de Estações Meteorológicas, o Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio, o Siga-MS, além do Portal de Informações e Geoposicionamento de Mato Grosso do Sul, o PIN-MS.

O zoneamento agroecológico irá mapear o solo de Mato Grosso do Sul, indicando as culturas adequadas para cada regiõa.

Desde janeiro deste ano a Semagro vem trabalhando para instalar mais 17 estações meteorológicas em Mato Grosso do Sul. Com isso, toda a área territorial ddo Estado, ocupada com agricultura e pecuária. passa a ter informações agrometeorológicas confiáveis. Essas informações vão substanciar medidas técnicas para otimizar as áreas ocupadas, adequar cultivares com as melhores épocas de plantio e aproveitar gradativamente as áreas inativas promovendo o incremento da produtividade agrícola.