Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Secretaria de Defesa Agropecuária deve priorizar combate a fraudes em insumos

24 fevereiro 2017 - 00h00Por Mapa

Entre as prioridades do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), para este e o próximo ano, estão projetos de combate à fraude em insumos de origem animal e vegetal e planejamento de médio e longo prazo para mudar o estado sanitário de pragas e doenças, como a mosca da fruta e a febre aftosa. Para avançar nessas ações, técnicos do ministério participam, a partir desta quinta-feira (23), de oficina de planejamento realizada pela Secretaria de Defesa Agropecuária (SDA) com o tema Transformando Desafios e Oportunidade em Resultados.

As palestras giram em torno dos resultados alcançados em 2016 e a previsão do que será ampliado e implementado nestes dois anos, com o objetivo de contribuir para a meta estabelecida pelo ministro Blairo Maggi, de elevar a participação do agronegócio brasileiro no mercado mundial dos atuais 6,9% para 10% em cinco anos.

No balanço de 2016, de acordo com o secretário de Defesa Agropecuária, Luis Rangel, se destacam o fortalecimento das áreas de planejamento, de acompanhamento e inteligência, e a agilização de processos administrativos. "Na oficina do ano passado, identificamos os principais riscos internos e externos para produtos de origem vegetal e animal, o que permitiu  melhorar o relacionamento com a vigilância sanitária internacional”, observou, acrescentando que fortalecer a rede de laboratórios foi uma estratégia de sucesso, "que queremos repetir em outros setores, nos organizando e pensando de maneira coletiva”.

Participam do evento diretores de departamentos e coordenadores. "A finalidade da oficina é pactuar planos estratégicos de cada um dos departamentos e levá-los ao ministro para trabalharmos com mais foco”, explicou o secretário.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida