Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
27º
Notícias

Reunião na Acrissul nesta quinta discute nova temporada de leilões da Massa Falida Boi gordo

01 junho 2016 - 19h25Por Lut Leilões
Reunião na Acrissul nesta quinta discute nova temporada de leilões da Massa Falida Boi gordo

Em agosto próximo será aberta uma janela de oportunidade onde serão leiloados 135 mil hectares de terras, divididas em 31 fazendas, todas pertencentes à Massa Falida da Boi Gordo. Para apresentar as regras desta temporada a Acrissul sedia um encontro nesta quinta-feira, a partir das 18 horas, entre membros do Ministério Público de São Paulo e interessados em adquirir as terras da massa falida que serão ofertadas em leilão.

O encontro acontece no auditório da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS).

Tais fazendas estão localizadas no município de Comodoro, oeste de Mato Grosso e foram divididas levando em consideração a exploração pecuária ou agrícola, escala de produção, acessos e benfeitorias, corpos d’agua, preservação ambiental, tipo de solo e georreferenciamento.

Estudos já foram feitos e comprovam que as fazendas encontram-se em um ambiente apropriado para o desenvolvimento de uma agricultura mecanizada e em grande escala, exemplo disso é a produção de soja, que atualmente ocupa 62,2 mil hectares da área, com uma produtividade média de três mil quilos (50 sacas) por hectare. A região também é forte em pecuária, atualmente possui um grande rebanho bovino de corte, em uma área estimada em 250 mil hectares de pasto.

Para garantir o sucesso deste leilão e para que todos os lotes sejam leiloados com a documentação em dia, foi criado um grupo de trabalho, constituído pelo juiz, ministério público, síndico, consultoria técnica e o leiloeiro.

Além disso, optou-se pela modalidade híbrida do leilão, ou seja, presencial e online, com o objetivo de dar ainda mais segurança e transparência ao procedimento e possibilitar a participação de todos os interessados.

Mais informações:
LUT LEILÕES - www.lut.com.br/boigordo - tel. (11) 3266 – 2771.