Menu
Busca quarta, 17 de setembro de 2025
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Expoequestre rec banner novo
Notícias

Retirada do projeto de lei que previa perdão do passivo do Funrural foi para evitar novos privilégio

01 junho 2017 - 00h00Por Notícias Agrícolas

O Senador Ronaldo Caiado (DEM-GO), disse que o projeto de lei de sua autoria sobre remissão das dívidas do Funrural, que estava em pauta no Senado, foi retirado porque a JBS seria uma das maiores beneficiadas.

Ele destaca que a empresa provocou crimes que "denegriram a imagem do país", cartelizou o setor, monopolizou a pecuária no Brasil e utilizou dinheiro no BNDES para isso.

Contanto, ele está em busca de um novo texto que ele julgue mais correto em meio a tal situação.

A Medida Provisória (MP) do Funrural a ser divulgada pelo executivo, para ele, não possui um texto final, já que há uma constante omissão sobre o assunto. Assim, ele disse que não tem que "aguardar uma medida do executivo", já que a Frente Parlamentar Agropecuária (FPA) sempre teve a característica de "andar na frente".

Pressão do STF, para ele, se cumpre. Agora, medidas devem ser tomadas para que a situação seja mais favorável ao produtor rural. Para Caiado, os produtores deveriam ser anistiados em relação ao passivo.

A partir de agora, a Receita poderia cobrar o produtor a respeito do passivo. Entretanto, ele acredita que "o Governo não vai querer comprar briga com a FPA".