Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Recria

Reposição segue firme, sustentada pela minguada oferta

14 outubro 2020 - 09h38Por Portal DBO

Durante a semana, os leilões brasileiros de animais de reposição apresentaram boa liquidez, com registro de alta procura por parte de recriadores e invernistas, relata a consultoria IHS Markit. As partidas de martelo envolvem principalmente  animais mais jovens.

“A firmeza nos preços do boi gordo injetou maior apetite comprador dos pecuaristas de engorda, principalmente nas praças com representatividade das exportações de carne bovina, onde o ágio pago entre os animais para embarques ao exterior voltou a subir”, destaca a IHS.

Neste contexto, o ritmo de negócios se concentra em animais de qualidade, que venham a atender os requisitos exigidos pelo mercado internacional, com destaque para procura por categorias menos eradas e fêmeas, sobretudo novilhas com 10 arrobas, informa a consultoria.

No entanto, apesar da maior fluidez, ao longo desta semana, as cotações no mercado de reposição se mantiveram predominantemente lateralizadas na maior parte das praças pesquisadas no País, o que indica, segundo avaliação da IHS Markit, uma certa limitação no espaço para novos ajustes positivos nos preços, que se encontram em patamares recordes na comparação aos praticados em anos anteriores.

Segundo dados do Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea), o indicador do bezerro (praça MS) fechou a quinta-feira cotado a R$ 2.282,68, o que representou uma valorização mensal de 3%.