Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
29º
Notícias

Ranch Sorting movimenta Parque de Exposições neste sábado

23 junho 2017 - 16h06Por Luciana Petelinkar – Assessoria de Imprensa Acrissul
Ranch Sorting movimenta Parque de Exposições neste sábado

A 6ª Etapa do 4º Campeonato NTRMS 2017 de Ranch Sorting de Mato Grosso do Sul será realizado neste sábado (24), das 10h às 17h, no Parque de Exposições Laucídio Coelho em Campo Grande, que conta com a primeira pista indoor do esporte no estado.

Na parte da manhã serão disputadas as categorias oficiais da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM): aberta, amador, amador principiante, amador família, amador master e aberta feminina.

Já no período vespertino será disputada a categoria “Tira Boi”, que não é oficial e não entra no ranking. Quem quiser participar poderá se inscrever na hora. A única obrigatoriedade é o animal ser Quarto de Milha.

O Ranch Sorting é a modalidade equestre que mais cresce em Mato Grosso do Sul, reunindo famílias em torno do cavalo e proporcionando momentos de diversão para quem compete e para quem assiste. Inspirado nas atividades pecuárias, o esporte baseia-se na prática de apartação de gado.

A etapa estadual tem as mesmas regras da ABQM, e as cinco melhores duplas dentro do ano hípico do NTRMS classificam-se para a Copa dos Campeões, que neste ano será disputada em Avaré (SP) em outubro.