Menu
Busca sexta, 26 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Notícias

Queda nos preços da arroba pós greve

07 junho 2018 - 00h00Por Scot Consultoria

A medida que os efeitos da paralisação dos motoristas de caminhão vão ficando para trás a dinâmica das negociações no mercado do boi gordo ficam mais claras.

No fechamento de hoje, considerando a média dos preços à vista em todas as praças pecuárias pesquisadas, tivemos queda em sete e alta em quatro, comparados com os preços de ontem (6/6).

 

Em São Paulo, a entrega concentrada de boiadas (em função do volume represado durante o período da greve) permite que os frigoríficos pressionem o mercado. A cotação da arroba paulista está em R$138,00 à vista, livre de Funrural, queda de 1,4% na comparação mensal.

 

Na região de Minas Gerais, a oferta de boiadas não está abundante e força ofertas de compra acima da referência.

 

Estes movimentos indicam que ainda não há um viés definido no mercado.

 

Contudo, analisando as ofertas de compra apregoadas com os preços vigentes antes da greve (23/6), em 50% das praças pesquisadas a cotação caiu, em 31% delas o quadro é de estabilidade e em 19% a cotação subiu. 

 

.....................................................................................................................................................

 

Devido à greve dos motoristas de caminhão e seus efeitos sobre o mercado pecuário, a Scot Consultoria está disponibilizando o informativo pecuário diário Tem Boi na Linha gratuitamente para todos os pecuaristas e demais agentes da cadeia de carne bovina, até 15 de junho. Como estamos na transição de um período de crise para o de normalidade, essa ação visa colaborar com o restabelecimento das relações equilibradas entre compradores e vendedores.