Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Queda de preços da carne bovina no atacado

25 setembro 2017 - 00h00Por Scot Consultoria

Queda de preços da carne bovina sem osso no atacado.

O mercado não resistiu à queda nas vendas na segunda metade do mês e ao ligeiro aumento nas escalas de abate. Depois de quinze dias em alta, a desvalorização, presente em 60,0% das semanas deste ano no mercado atacadista, apareceu novamente.

No acumulado dos últimos sete dias a queda foi de 0,3%. Os cortes de traseiro, de maior valor agregado, puxaram o mercado para baixo.

Apesar da queda, desde o final de julho o mercado acumula alta de 7,0%, desenhando, até aqui, o cenário esperado para o segundo semestre, quando a tendência sazonal é de aumento gradual dos preços.

É preciso, porém, ponderar que exatamente neste período a redução na oferta de boiadas foi forte, já que o primeiro giro do confinamento pouco ajudou as indústrias na compra matéria-prima e as expectativas de curto prazo eram de mercado em alta, o que fez o pecuarista endurecer as negociações.

Isso enxugou os estoques de carne e permitiu as valorizações na indústria, embora estas altas não tenham, nem de perto, conseguido preservar as margens dos frigoríficos. Além disso, o varejo reduziu suas margens a ponto de chegar ao menor patamar de 2017.

Ou seja, analisando de forma mais cuidadosa o mercado de carne, não houve um movimento que indique melhora de consumo, nem mesmo quando os preços subiram.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida