Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Pressão de baixa no mercado do boi gordo

07 novembro 2016 - 00h00Por Scot Consultroria

Apesar de novembro ser o período de sazonal alta nos preços, o cenário é de queda na maioria das praças pesquisadas pela Scot Consultoria.

Das trinta e duas praças pesquisadas, ocorreu queda em onze para o boi gordo, cenário nada alinhado com o comportamento típico de preços para este mês. Por enquanto, o preço do segundo semestre, na média de Barretos-SP, por exemplo, está 0,7% menor que na primeira metade do ano.

Em São Paulo, houve desvalorização nas duas praças pecuárias. Em Araçatuba, o boi gordo está cotado em R$150,00/@, à vista. Queda de 0,7% em sete dias. Apesar da desvalorização, ainda existe tentativa de compra abaixo desta nova referência.

Por outro lado no mercado atacadista de carne com osso o boi casado de animais castrados está cotado em R$9,70/kg. Alta de 2,2% no período.

Com a queda no preço do boi e alta na carne com osso, a margem de comercialização dos frigoríficos que não fazem a desossa aumentou e está em 19,2%, praticamente quatro pontos percentuais acima da média histórica.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida