Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Notícias

Pressão de baixa no mercado do boi gordo

07 novembro 2016 - 00h00Por Scot Consultroria

Apesar de novembro ser o período de sazonal alta nos preços, o cenário é de queda na maioria das praças pesquisadas pela Scot Consultoria.

Das trinta e duas praças pesquisadas, ocorreu queda em onze para o boi gordo, cenário nada alinhado com o comportamento típico de preços para este mês. Por enquanto, o preço do segundo semestre, na média de Barretos-SP, por exemplo, está 0,7% menor que na primeira metade do ano.

Em São Paulo, houve desvalorização nas duas praças pecuárias. Em Araçatuba, o boi gordo está cotado em R$150,00/@, à vista. Queda de 0,7% em sete dias. Apesar da desvalorização, ainda existe tentativa de compra abaixo desta nova referência.

Por outro lado no mercado atacadista de carne com osso o boi casado de animais castrados está cotado em R$9,70/kg. Alta de 2,2% no período.

Com a queda no preço do boi e alta na carne com osso, a margem de comercialização dos frigoríficos que não fazem a desossa aumentou e está em 19,2%, praticamente quatro pontos percentuais acima da média histórica.