Menu
Busca sábado, 15 de junho de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
AVICULTURA

Presidente do Sistema Famasul participa do lançamento do Proaves

Evento foi realizado nesta quinta-feira (22), na sede da governadoria, em Campo Grande

23 setembro 2022 - 10h23Por Famasul

O presidente do Sistema Famasul, Marcelo Bertoni, participou, nesta quinta-feira (22), do lançamento do Proaves - Plano Estadual de Fortalecimento da Avicultura de Corte de Mato Grosso do Sul. A iniciativa tem como objetivo criar estratégias, por meio de incentivos fiscais e a práticas agropecuárias, para potencializar a cadeia produtiva no estado, modernizando o setor para aumento da produção, qualidade e sustentabilidade, atração de novas indústrias e geração de emprego e renda. 

A agenda teve apresentação do Proaves pelo secretário Jaime Verruck (Semagro), e assinatura da resolução conjunta com Sefaz, que estabelece sistema de gestão e critérios para recebimento de incentivo financeiro do programa FRANGO VIDA, ligado ao PROAPE (Programa de Avanços na Pecuária de Mato Grosso do Sul).

O evento contou com a participação do governador Reinaldo Azambuja, do secretário da Sefaz, Luiz Renato Adler, da presidente da Avimasul, Kelma Torezan, do coordenador da Câmara Setorial de Avicultura, Adroaldo Hoffmann, superintendente da SFA, Celso Martins, e demais representantes do setor. 

“O lançamento do programa e  a assinatura da resolução, representam o resultado de uma luta de toda a cadeia produtiva desde 2011. A avicultura é uma atividade muito importante para que o estado continue sendo referência em produção e exportação”, disse Bertoni. 
O superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan, acompanhou a agenda.