Menu
Busca sexta, 12 de setembro de 2025
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expoequestre rec banner novo
Boas relações

Presidente da Iagro faz visita institucional à Acrissul

04 setembro 2024 - 09h00Por Da Assessoria | Acrissul

O diretor-presidente da iagro-MS, Daniel Ingold, realizou na manhã desta quarta-feira uma visita institucional à Acrissul, onde foi recebido pelo presidente da associação, Guilherme Bumlai. 

A Iagro mantém nas dependências do Parque de Exposições Laucídio Coelho, que pertence à Acrissul, uma agência para atendimento dos produtores rurais, responsável por emissão de documentos fiscais vinculados à atividade da pecuária.

Recentemente, a Iagro passou por auditoria do Ministério da Agricultura, bastante rigorosa que veio atestar o andamento dos processos na busca pelo reconhecimento sanitário internacional. Mato Grosso do Sul já foi declarado área livre de febre aftosa sem vacinação e aguarda a habilitação pela Organização Mundial de Saúde Animal, a OMSA.

Um dos trabalhos desenvolvidos com excelência pela Iagro é em relação ao monitoramento do trânsito e transporte de animais no Estado, através do APP Transportador, contando com 70 câmeras nas rodovias que cortam o Estado. 

O aplicativo permite registrar informações sobre o transporte de animais, desde a propriedade de origem até o abate ou outro destino final. 
 

Leia Também

RURALISMO
Bumlai é reeleito presidente da Acrissul e reforça compromisso de diálogo com diversos setores
Assembleia ordinária aconteceu nesta quinta-feira, 11, na sede da entidade
MS e mais nove praças monitoradas pela Agrifatto registraram queda nos preços do boi gordo
MERCADO PECUÁRIO
MS e mais nove praças monitoradas pela Agrifatto registraram queda nos preços do boi gordo
UE reconhece Brasil como livre de gripe aviária e autoriza retomada das exportações de frango
Mercado internacional
UE reconhece Brasil como livre de gripe aviária e autoriza retomada das exportações de frango
Com safra recorde de grãos, custo de confinamento recua no Brasil
PECUÁRIA INTENSIVA
Com safra recorde de grãos, custo de confinamento recua no Brasil