Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Presidente da CNA diz que agro cumpre compromisso com país ao gerar emprego

22 junho 2017 - 00h00Por CNA

Ao avaliar os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na terça (20) pelo Ministério do Trabalho, o presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, afirmou que “mais uma vez a agropecuária mostra o seu compromisso com o país”.

“Em meio à crise econômica e política, os produtores rurais foram responsáveis pela criação de 46 mil novos postos de trabalho em maio e 77 mil no acumulado do ano. Fica claro também que o nosso setor cumpre uma função social importante ao gerar emprego, renda e alimentos para a população”, disse o presidente da CNA.

O resultado de maio foi atribuído principalmente ao desempenho das culturas de café (25.258 postos de trabalho criados), laranja (11.590) e cana-de-açúcar (5.657), segundo Comunicado Técnico do Núcleo Econômico da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Em relação ao café, a maior parte dos postos foi criada em Minas Gerais. No caso da laranja houve a criação principalmente em São Paulo e os empregos na cana-de-açúcar se concentraram em São Paulo e Rio de Janeiro.