Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Preços do boi gordo continuam subindo no Brasil e tendência de alta é consistente

16 agosto 2017 - 00h00Por Notícias Agrícolas

Lygia Pimentel, consultora da Agrifatto, destaca que, no mercado do boi gordo, as escalas estão em processo de encurtamento, tendo em vista que há uma sugestão de margem positiva na comparação do preço da carne com o animal.

As exportações vê bastante aceleradas, o que gera um interesse da indústria em manter a atividade alta. Estes fatores trazem alívio para os frigoríficos neste momento.

Há uma oferta que permite escalas em níveis confortáveis, apesar do período de entressafra no mercado.

Neste momento, o pecuarista está voltando a negociar, de maneira tranquila, elevando os valores recebidos pelo boi gordo, fator que é percebido pelo indicador Cepea/Esalq. A alta vai se consolidando conforme o avanço da entressafra.

O primeiro giro de confinamento veio bastante fraco por conta das incertezas. Agora, o segundo giro vem mais forte, também em um interesse especulativo, de olho nos fundamentos essenciais do mercado.

Entretanto, ainda há um certo risco, mais elevado do que a média, necessitando um período para que este mercado possa se estabilizar em relação a estes fatores.

Neste momento, os negócios estão por volta de R$131/@ em São Paulo, com negócios esporádicos acima dos R$140/@, mas muito pontuais. A tendência deve continuar firme nas próximas semanas, como destaca Pimentel.