Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
24º
Notícias

Polícia apreende três toneladas de carne imprópria no RS

27 janeiro 2017 - 13h57Por Canal Rural
Polícia apreende três toneladas de carne imprópria no RS

Um casal mantinha em depósito e distribuía produtos impróprios para consumo humano, parte deles sem procedência comprovada, especialmente carne bovina e miúdos.

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor, Saúde Pública e Propriedade Imaterial (DECON/DEIC) do Rio Grande do Sul, em ação conjunta com a Vigilância Sanitária de Porto Alegre e a Secretaria de Agricultura Estadual, efetuou, nesta quinta-feira, dia 26, a prisão em flagrante de um casal proprietário de uma casa de carnes no bairro Alto Petrópolis, na capital gaúcha.


Segundo o delegado Rafael Liedtke, o casal mantinha em depósito e distribuía produtos impróprios para consumo humano, parte deles sem procedência comprovada, especialmente carne bovina e miúdos. "No interior do prédio inspecionado, foram verificadas diversas irregularidades na armazenagem dos produtos que se destinavam ao consumo da população de Porto Alegre.", contou o delegado. Cerca de três toneladas de carnes impróprias ao consumo foram apreendidas


De acordo com o Delegado Sander Cajal, diretor de investigações do Departamento, a ação faz parte de uma intensiva da Especializada na Capital e Região Metropolitana em combate à venda aos consumidores de produtos e mercadorias impróprias para o consumo humano.


A Vigilância Sanitária Municipal procedeu à inutilização das peças de carne impróprias para o consumo humano, bem como, interditou o estabelecimento comercial até que as irregularidades apontadas sejam sanadas. Após os procedimentos legais, o casal será encaminhado ao sistema prisional.