Menu
Busca sexta, 29 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Parque recebe neste fim de semana 3ª Etapa da Copa Acrissul de Laço Comprido

06 julho 2016 - 13h58Por Acrissul | Via Livre | Com informações da Folha Equestre
Parque recebe neste fim de semana 3ª Etapa da Copa Acrissul de Laço Comprido

Neste fim de semana, de 8 a 10 de julho, acontece no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, a 3ª etapa da Copa Acrissul de Laço Comprido. A Copa Acrissul, idealizada pela atual diretoria para fomentar o esporte no Estado e criar novas agendas no parque de exposições, termina em agosto, durante o feriado do aniversário de Campo Grande. Na primeira etapa 1.200 laçadores participaram do evento. Na segunda etapa foram 400 laçadores.

Quem passou pelo Parque de Exposições Laucídio Coelho nos dias 10, 11, e 12 de junho teve a oportunidade presenciar uma grande festa de laço, além da confraternização de amigos que vieram de vários municípios do estado de Mato Grosso do Sul, como Corumbá, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Camapuã entre outros. Laçadores de Rondonópolis (MT) também vieram prestigiar o evento.

A Copa de Laço Acrissul na 2ª etapa uniu no parque de exposições não só o laço, mas também os festejos do padroeiro de Campo Grande, Santo Antônio, numa realização da Prefeitura de Campo Grande.

A Copa Acrissul reuniu mais de 400 laçadores e vem premiando os competidores, a cada etapa, com um valor aproximado de 16 mil reais, um dos motivos pelo qual atrai muitos laçadores, além da excelente localização e infra-estrutura.

O carapé também é um forte atrativo da festa. Os laçadores, visitantes e baleiros, que mesmo nas noites frias, marcaram presença, se divertiram e dançaram um bailão ao som da banda Mistura Pantaneira.

"A festa de laço que é uma tradição no meio rural vem crescendo consideravelmente em todo o Estado. Cada vez mais trazendo novos adeptos a este esporte, uma ótima opção de entretenimento não só para os laçadores, mas também para toda família", avalia o presidente da Acrissu, Jonatan Barbosa.

Clique AQUI  e veja galeria de fotos da segunda etapa da Copa de Laço