A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), com os preparativos para a 1ª Expo MS, transformou o Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), em um verdadeiro canteiro de obras. Por todos os lados o que se vê são homens trabalhando – cerca de 100 – em variadas tarefas.
As obras são resultado de uma parceria com o Governo do Estado através da Secretaria de Obras. O investimento representa um valor de R$ 250 mil e envolve o recapeamento de mais de 15 mil metros quadrados de asfalto do Parque, a construção de uma nova caixa d'água, limpeza, jardinagem e arborização da área verde do local, e ainda, a reforma do prédio da Iagro, que depois de 4 anos fechado voltará a atender na Acrissul.
A sinalização horizontal das ruas do Parque está sendo executada e, em breve, as ruas ganharão novos nomes e sinalização vertical. "Vamos homenagear personalidades que contribuíram e contribuem para o engrandecimento da associação e da pecuária estadual', resume Chico Maia, presidente da Acrissul.
Nos bastidores da associação várias equipes desenvolvem trabalhos simultâneos em vários nichos da exposição: vendas, publicidade, credenciamento de associados e imprensa, organização de palestras – são mais de 60 temas, cerimonial de abertura, entrada e saída de animais, leilões, preparação das pistas para apresentação e julgamento de animais, além dos shows – que serão 13 no total, com grandes atrações da música sertaneja e regional sul-mato-grossense.
Ainda esta semana começam as montagens dos estandes para a grande exposição que começa no dia 2 e vai até o dia 12 de outubro.