Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
Notícias

Palestra na Acrissul sábado, dia 3, traz José Batista Júnior, do frigorífico JBS Friboi

01 outubro 2009 - 21h02
Palestra na Acrissul sábado, dia 3, traz José Batista Júnior, do frigorífico JBS Friboi

O empresário José Batista Júnior, membro do Conselho de Administração do JBS Friboi, o maior frigorífico de gado bovino do mundo, fala aos produtores rurais de Mato Grosso do Sul neste sábado, a partir das 9 horas da manhã no auditório da Acrissul, durante a 1ª Expo MS. Júnior enfocará basicamente a fusão do grupo com o frigorífico Bertin, além das perspectivas do mercado de carne no Brasil e no exterior, a partir desta fusão histórica. A inscrição para a palestra é gratuita, basta preencher um cadastro na recepção do evento.

Para o presidente da Acrissul, Chico Maia, é uma oportunidade imperdível para os produtores rurais e todos aqueles que operam no agronegócio – "para ouvir do próprio dono do frigorífico como é que ficam as relações entre produtor e indústria a partir desta fusão."

Na Conferência Internacional de Confinadores (Interconf), realizado em Goiás em meados de setembro, Júnior anunciou também a aquisição por US$ 900 milhões, a empresa americana Pilgrims, que tem 30 plantas de abate de frangos.

Com a operação anunciada no Brasil, a Bertin fica com 8% da holding da JBS Friboi, o BNDES com 24% e os acionistas da JBS Friboi com 52%. A JBS Friboi já havia comprado a Swift americana.

Sobre o JBS Friboi

• Com isso, a partir de agora, a JBS Friboi passa a empregar, no mundo inteiro, 125 mil pessoas.

• Tem um faturamento de US$ 40 bilhões por ano.

• E abate por ano 20 milhões de cabeças de bovinos.

• Ela passa a ter entre 18% e 20% do mercado brasileiro de abate de bois.

• A JBS Friboi começou em Goiás, quando abatia um boi por dia. Começou a se expandir com a fundação de Brasília.

• Além dos Estados Unidos, ela tem plantas na Argentina e na Austrália. Ela é responsável por 55% das exportações da Argentina. • 60% das exportações da Austrália.

• E 38% das exportações dos Estados Unidos.

Mais informações:

(67) 3345-4200 - Acrissul

(67) 3042-7587 – Assessoria de Imprensa da Acrissul