Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Países oficializam banco regional de antígenos e vacinas de febre aftosa

21 julho 2017 - 00h00Por CNA

Os 13 países integrantes da Comissão Sul-Americana para a Luta contra a Febre Aftosa (COSALFA) criaram, em reunião realizada nesta quinta (20) em Brasília, o Banco Regional de Antígenos e Vacinas para a Febre Aftosa (BANVACO).

O consultor de Defesa Sanitária da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), Décio Coutinho, informou que o BANVACO será formalizado a partir da adesão de, pelo menos três países, em convênio a ser assinado com a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS).

Foi dado um prazo de 60 dias para a adesão formal dos governos ao programa. Décio Coutinho explicou que o banco “administrará a guarda de antígenos e da vacina, após o fim da vacinação obrigatória do rebanho”. A previsão, segundo o consultor da CNA, é que o país esteja livre de vacinação contra febre aftosa em 2023.

O orçamento inicial previsto para os gastos com o BANVACO é de US$ 210 mil por ano. Assim, destacou Coutinho, quanto maior a adesão menor será o gasto de cada país participante no processo.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida