Menu
Busca sexta, 25 de junho de 2021
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
30ºmax
19ºmin
Notícias

Novacki e empresários brasileiros vão ao Canadá negociar carne bovina

02 maio 2018 - 22h08Por Revista Globo Rural

O secretário executivo do Ministério da Agricultura, Eumar Novacki, estará em Toronto e Montreal, no Canadá, esta semana, para participar da Sial Canadá 2018 e negociar a liberação das exportações brasileiras de carne bovina.Segundo nota do Ministério da Agricultura, a comitiva brasileira terá encontros bilaterais com o secretário de Estado do Ministério da Agricultura canadense, Jean-Claude Poissant, e o inspetor-geral da Canadian Food Inspection Agency (CFIA), empresários, importadores, pesquisadores e representantes da Câmara de Comércio Brasil-Canadá.

 
Além de Novacki e outros representantes do ministério, a delegação brasileira será composta por 22 empresários brasileiros do agronegócio, ente eles o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), Antônio Camardelli. Conforme o ministério, as exportações do agronegócio para o Canadá representam menos de 10% do total embarcado para o exterior. Em 2017, as exportações agrícolas para o país da América do Norte somaram US$ 658 milhões e as carnes representaram 7,76% dessas vendas, lideradas pelo setor sucroalcooleiro (59%) e pelo café, que responde por 20,87% do total.

Leia Também

STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Repercussão geral
STF deve julgar ação de demarcação de terras indígenas no dia 30
Fim dos Conflitos
Câmara aprova projeto que regulamenta demarcação de terras indígenas
Aprovado o mérito na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara, o substitutivo ao PL 490/2007 aguarda análise dos destaques para seguir ao Plenário
Notícias
Cai diferença entre valor da arroba e carne no atacado
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida
Análise
Com mercado do boi gordo em banho-maria, estabilidade nos preços da arroba é mantida