Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Notícias

Novacki e embaixador Cravinho tratam sobre maior aproximação entre Brasil e UE

08 maio 2018 - 23h37Por Mapa

O secretário-executivo do ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Eumar Novacki, esteve reunido na tarde desta segunda-feira (7) em seu gabinete com o embaixador da União Europeia no Brasil, João Gomes Cravinho, com quem conversou sobre o relacionamento bilateral.

 
A importância da melhoria desse relacionamento pautou o encontro, de acordo com o secretário do ministério de Política Internacional do Agronegócio, Odilson Ribeiro e Silva, que acompanhou a reunião.
 
O secretário-executivo esclareceu detalhes sobre a participação da Polícia Federal em investigações no setor de carnes e a contribuição do Ministério da Agricultura nessas ações. Um dos resultados da conversa foi a conclusão de ambas as partes de que de agora em diante é importante haver maior fluidez no diálogo entre o Brasil e o bloco econômico, “em um ambiente baseado em confiança mútua”.
 
Foi acertado que correspondências enviadas a Bruxelas terão cópias destinadas ao embaixador. Ficou acertado ainda novo encontro em que deverá ser tratada liberação gradativa da exportação de pescados para a UE.