Para o deputado sul-mato-grossense, “com a federalização destes mais de dois mil quilômetros, com certeza vai haver redução no custo Brasil, fazendo com que aumente a competitividade de nossos produtos no mercado interno e externo, além de melhorar a infraestrutura de transporte de cargas tanto em nosso Estado quanto no Mato Grosso”.
O trajeto que pode ser federalizado no Estado começa pela MS-444, na divisa com São Paulo, passando pela MS-112. A partir daí pode-se utilizar a MS-426 e a MS-306, até Chapadão do Sul. Outra alternativa a partir da MS-112 é utilizar a MS-316 até o entroncamento com a MS-320, que da acesso a Chapadão do Sul.
A partir do município de Chapadão do Sul a proposta é federalizar cerca 150 quilômetros da Rodovia MS-306, até divisa com o estado de Mato Grosso. Ao todo podem ser federalizados 460 quilômetros em Mato Grosso do Sul.
O projeto será apreciado agora pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC). A matéria é terminativa nas comissões, ou seja, não precisa ser apreciada em plenário na Câmara dos Deputados.




