Menu
Busca terça, 23 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
Manifestação

Nota de repúdio às declarações do candidato Luiz Inácio Lula da Silva

27 agosto 2022 - 14h51Por José Roberto dos Santos
Nota de repúdio às declarações do candidato Luiz Inácio Lula da Silva

Nota de Repúdio

A Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) vem a público externar seu repúdio às declarações do candidato Luiz Inácio Lula da Silva à presidência da República, feitas na noite de quinta-feira, 25, durante entrevista no Jornal Nacional, da Rede Globo, onde classificou de forma criminosa o agronegócio como "fascista".

O candidato, ao fazer tais declarações, age com total má fé e ignorância quanto à relevância do setor agropecuário, que além de responder por um terço do PIB (Produto Interno Bruto), ainda sustenta a balança comercial do País, gera emprego e renda e garante de forma sustentável a segurança alimentar para o Brasil e o mundo.

Graças a investimento feitos em tecnologias e conhecimentos agregados, o campo registra crescimento vertiginoso e bate recordes de produção e produtividade a cada novo ano.

O produtor rural vai continuar trabalhando para o crescimento do Brasil, acreditando no futuro e apoiando quem apoia o agronegócio.

A Acrissul manifesta também neste ato o apoio à Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul) e de todas as entidades que defendem os interesses do setor rural.

Jonatan Pereira Barbosa

Presidente da Acrissul