Menu
Busca quinta, 18 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
17º
Notícias

No mercado de reposição, os negócios acontecem em ritmo lento

08 agosto 2016 - 00h00Por Scot Consultoria

De maneira geral, a maior oferta frente à demanda vem sendo o principal fator para as quedas no mercado de reposição.

Na média de todas as categorias de machos anelorados e estados pesquisados pela Scot Consultoria, os preços ficaram praticamente estáveis, com queda de 0,2% na última semana.

 

As pastagens secas, as incertezas quanto ao mercado do boi gordo e os preços historicamente desfavoráveis ao comprador são fatores que afastam os negociantes, diminuindo a buscas pelos animais de reposição.

 

Desde o início do ano, na média de todas as categorias de machos anelorados e estados pesquisados, os preços apresentaram queda de 0,4%, comportamento provocado principalmente pelas categorias mais jovens.

 

A atual oferta de bovinos jovens é melhor do que a observada nos últimos anos, possivelmente já um reflexo inicial do processo de retenção de fêmeas, que deve possibilitar uma gradativa melhora na disponibilidade de bezerros, em médio prazo.

 

Atualmente, em São Paulo, são necessárias 7,8 arrobas de boi gordo para a compra de uma cabeça de bezerro desmamado (6@), queda de 11,3% em relação ao mesmo período do ano passado. Entretanto o valor é 6,8% maior quando comparado à média histórica.