Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
27º
Notícias

Neste domingo, dia 29, Landau da Di Genio vai a leilão

27 abril 2018 - 13h26Por Da Assessoria
Filho de Brado da Santa Marina em vaca Fajardo crioula da Di Genio, LANDAU DA DI GENIO já se destaca como grande reprodutor da nova geração. Mesmo jovem, o touro já tem mais de oito mil filhos com Registro Geral de Nascimento (RGN) da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu – ABCZ, e um total de 14.815 filhos comunicados até o momento. Também é recordista com a produção 97.500 doses de sêmen convencional e duas mil doses sexadas.
 
“Com apenas 30 meses de comercialização de sêmen, nos programas SYNC de controle de índice de prenhez e Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) da ABS Pecplan, que dispõem de mais de 700 informações, o LANDAU mantém uma média de 61% de prenhez, testado em 20 fazendas de oito regiões. Isso prova que ele é um reprodutor de uso em larga escala”, assegura Antonio Aurico, Gerente do Nelore Di Genio.
 
Desde 2015, ano em que foi Reservado Grande Campeão na ExpoZebu, LANDAU está na Central da ABS Pecplan de Uberaba/MG. “É um touro de cinco anos de idade que está no auge de sua forma produtiva, com condições sanitárias e físicas perfeitas”, afirma o Dr. Fernando Vilela, Gerente de Produção da ABS. “O LANDAU já produziu praticamente 100 mil doses de sêmen, com mais de R$ 3 milhões de faturamento, e é cabeceira nos três principais sumários da raça. É o touro de destaque da bateria e, com certeza, vai agregar valor para quem adquiri-lo”, reforça Gustavo Morales Brito, Gerente de Produto Corte Zebu da ABS Pecplan.
 
Para Arnaldo Manuel de Souza Machado Borges, o Arnaldinho, Presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ), LANDAU é muito bem avaliado, tem genética de qualidade, fenótipo ideal, ossatura forte, costelas bem arqueadas e, principalmente, sangue aberto. “É um touro que vai dar muita opção de acasalamento, porque não tem sangue Ludy e nem 1646 da Mundo Novo. Esse é  o caminho mais forte do melhoramento”, observa.
 
O Leilão Elo de Raça é uma oportunidade única para que criadores e investidores levem para os seus rebanhos toda a excelência do Nelore Di Genio, que vem modernizando a pecuária do País e incrementando o processo de seleção. A venda dos 50% do LANDAU inclui, ainda, cerca de 10 mil doses de sêmen.
 
Com organização da Programa Leilões e transmissão do Canal Rural, o Elo de Raça será realizado no dia 29 de abril, a partir das 21 horas, na Chácara Mata Velha, em Uberaba/MG.  Na ocasião, o Nelore Di Genio também levará a remate a Campeã Novilha Menor da Expolondrina, PARME DA DI GENIO, e a GALÁXIA DA DI GENIO.