Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
29º
BLOQUEIO

Ministério diz que embarque de frigorífico à China segue suspenso

O Ministério da Agricultura afirma que seguem suspensos os embarques de carne bovina da unidade do Frigorífico Redentor

19 agosto 2022 - 08h39Por Canal Rural

O Ministério da Agricultura afirma que seguem suspensos os embarques de carne bovina da unidade do Frigorífico Redentor em Guarantã do Norte (MT) para a China. Mais cedo, a empresa havia informado que a pasta teria conseguir reverter a suspensão.

Em nota, o Ministério esclarece que a suspensão se mantém por “imposição da autoridade sanitária chinesa”. Dessa forma, acrescenta o Ministério, a Administração Geral de Alfândegas do país (Gaac, na sigla em inglês) realizará, ainda, avaliação do plano de ação para que a suspensão seja ou não retirada.

A pasta disse também que o estabelecimento corrigiu “as não-conformidades” que levaram à suspensão da certificação imposta pelo Serviço de Inspeção Federal (SIF) local. A Gaac havia notificado a suspensão dos embarques da unidade na última terça-feira (9), sem informar os motivos ou quando retomariam as importações.

Até o momento, o governo chinês não realizou novos comunicados sobre a retomada ou não das importações. Atualmente, a unidade abate 600 bovinos por dia.