Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
PECUÁRIA

Média brasileira das escalas de abate permanece firme nos 10 dias úteis

Em São Paulo, os frigoríficos fecharam a sexta-feira com 14 dias úteis programados, sem variação no comparativo entre as semanas

08 agosto 2022 - 08h51Por DBO Rural

A queda de braço entre frigoríficos e pecuaristas continuou intensa nesta semana no mercado físico do boi gordo, enquanto as escalas de abate seguem confortáveis para as principais indústrias do setor, informa nesta sexta-feira, 5 de agosto, a Agrifatto.

“Alguns frigoríficos optam por se afastarem das compras e a referência para o animal pronto para o abate segue estável na média de R$ 305/@ no mercado de São Paulo”, informa a consultoria. Assim, a média nacional das escalas de abate se encontra próxima dos 10 dias úteis, sem alteração ante a programação registrada na semana anterior.

Veja abaixo as programações dos frigoríficos nas principais regiões pecuárias brasileiras, conforme dados apurados pela Agrifatto:

São Paulo – Os frigoríficos fecharam a sexta-feira com 14 dias úteis programados, sem variação no comparativo entre as semanas.

Minas Gerais – As indústrias mineiras conseguiram avançar suas escalas em 5 dias e a média das programações se encontram completas para 15 dias úteis.

Pará – No Estado, os frigoríficos encerraram a semana com a média de 12 dias úteis programados, 2 dias de queda no comparativo semanal.

GO e MS – As programações de abate se encontram na casa de 10 dias úteis, ambos os estados não apresentaram variação ante o registrado na sexta-feira anterior.

MT, RO e TO – Os frigoríficos mato-grossenses, rondonienses e tocantinenses fecharam a semana com as programações de abate na média de 7 dias úteis. As escalas em Mato Grosso permaneceram estáveis, enquanto as de Rondônia recuaram 1 dia e a de Tocantins 2 dias, no comparativo semanal.