Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
23º
Notícias

Marfrig reabrirá frigorífico em MT

15 janeiro 2018 - 00h00Por Valor Econômico

Quase três meses após arrendar o frigorífico de bovinos da Arantes Alimentos em Pontes e Lacerda, na região sudoeste do Mato Grosso, a Marfrig Global Foods decidiu abrir a unidade. Para tanto, vai contratar cerca de 700 funcionários. O frigorífico, que está fechado há alguns anos, poderá abater em torno de 700 bovinos por dia.

De acordo com a Marfrig, a planta será reaberta neste primeiro trimestre de 2018. Desde meados do ano passado, a Marfrig já reabriu cinco frigoríficos no Brasil: Pirenópolis (GO), Nova Xavantina (MT), Paranaíba (MS), Alegrete (RS) e Ji-Paraná (RO). Considerando também Pontes e Lacerda, o sexto frigorífico que será reaberto, a Marfrig terá aumentado sua capacidade de abate em quase 80%, para 345 mil cabeças por mês. O negócio de carne bovina representa pouco mais de 50% do faturamento anual de cerca de R$ 20 bilhões da Marfrig Global Foods.

Apenas a expansão da Marfrig em um semestre criou o equivalente à quarta maior indústria de carne bovina do Brasil. A reabertura das seis plantas refletem a maior oferta de gado bovino no país, depois de anos de restrição de oferta em razão da retenção de vacas para a produção de bezerros. De acordo com a companhia brasileira, a reabertura do frigorífico de Pontes e Lacerda ocorrerá “graças à melhoria do ciclo de bovinos e do atual cenário do mercado doméstico”.