Menu
Busca quinta, 28 de março de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
25º
Expogrande institucionalEstamos há dias do início da Expogrande
Notícias

Marfrig cessa utilização de carne angus certificada em 4 unidades

24 abril 2017 - 00h00Por CarneTec

A Marfrig decidiu deixar de utilizar carne bovina da raça angus certificada pela Associação Brasileira de Angus (ABA) nas unidades de Bagé, São Gabriel e Alegrete (Rio Grande do Sul), além da unidade em Paranatinga (MT), segundo informações de nota conjunta da associação e da companhia.

As carnes produzidas nessas unidades deixarão de contar com a certificação angus da ABA a partir de 1 de maio, por tempo indeterminado.

A carne angus certificada é aquela que conta com certificação por técnicos credenciados do Programa Carne Angus Certificada, desenvolvido pela associação.

A Marfrig continuará a produção de carne angus certificada nas unidades de Promissão (SP), Bataguassu (MS), Tangará da Serra (MT) e Mineiros (GO), com o pagamento de premiações especiais aos produtores participantes, segundo a associação.

“A Marfrig reitera aos consumidores e aos clientes de varejo e food service que o fornecimento da marca Marfrig Angus, com a certificação da Associação Brasileira de Angus, continuará sendo feito pelas outras unidades certificadas da Marfrig”, informou a empresa na nota.

A Marfrig também continuará a adquirir os animais com genética angus produzidos no Rio Grande do Sul, que serão direcionados para outras linhas e mercados da empresa.