Menu
Busca quinta, 25 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
30º
Eventos

Março de 2023, Embrapa e parceiros realizam Dinapec em Campo Grande

Alimentação de bovinos corte e leite, gestão rural, sistemas integrados de produção e ovinocultura são temas previamente definidos

18 outubro 2022 - 14h43Por Embrapa - Gado de Corte
Março de 2023, Embrapa e parceiros realizam Dinapec em Campo Grande

A data da nova edição da Dinapec (Dinâmica Agropecuária) está confirmada. A Embrapa e parceiros fecharam para os dias 22 e 23 de março a realização da feira em 2023. Após ao adiamento, devido a restrições da pandemia, o evento volta ao campo experimental da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), na Unidade Embrapa Gado de Corte, em Campo Grande-MS, com as tecnologias mais recentes entregues pela Ciência ao agro brasileiro. 

As primeiras conversas para desenhar essa 15ª edição iniciaram-se há uns dois meses. Internamente, as equipes da Embrapa reavaliaram as últimas edições e analisaram possíveis mudanças. Questões como captação de recursos, infraestrutura, logística e recursos humanos também estiveram à mesa de discussão. 

Já junto ao Comitê Gestor da Dinapec foi possível aprimorar esse delineamento, como trazer à tona temas atuais de relevância para o produtor rural e os técnicos; buscar palestrantes cada vez mais capazes de interagir com o público; intensificar experiências interativas encontradas em outros eventos; levantar a possibilidade de transmissão simultânea, em evidência nesse pós-pandemia; e reforçar a popularização da Ciência, por meio da Dinapec Kids. 

Um dos organizadores do evento, Marcelo Pereira, analista para transferência de tecnologia da Embrapa, define a Dinapec como um evento técnico-científico, que tem como objetivo principal falar sobre técnicas e tecnologias voltadas para a agricultura e pecuária e demonstrar como tudo acontece na prática. “Tudo isso em um ambiente que proporcione conexão e debates para troca de experiências, ideias, dúvidas e, por que não, negócios entre produtores rurais, técnicos e consultores”. 

Temas

Alimentação de bovinos – corte e leite, gestão rural, sistemas integrados de produção e ovinocultura são temas previamente definidos. Os interessados em saber mais sobre esses e outros assuntos e visitar os 30 hectares da Dinâmica em grupos ou individualmente podem se organizar. A Dinapec está localizada na BR 262, km 4 , saída para Aquidauana, na capital sul-mato-grossense. 

O Comitê Gestor da Dinapec é formado pelas Unidades – Gado de Corte, Pantanal e Agropecuária Oeste, Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensao Rural (Agraer), Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (IAGRO), Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), Federação de Agricultura e Pecuária de MS (Famasul), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/MS), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Fundações MS e Chapadão.