Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
17º
Notícias

Mandado de reintegração de posse despeja indígenas em Dourados

06 dezembro 2017 - 12h58Por Midiamax | Dourados News

Um mandado de reintegração de posse foi cumprido na manhã desta terça-feira (05) em uma área em Dourados, a 225 quilômetros de Campo Grande. O local estava ocupado por cerca de 10 famílias indígenas desde o dia 23 de novembro.

 
De acordo com informações do site DouradosNews, o clima era tenso durante a desocupação que foi ordenada pela Justiça e realizada por policiais Federais com apoio de policiais militares da Força Tática, Getam (Grupo Especializado Tático Motorizado) e Canil, com o auxílio do Corpo de Bombeiros. O trânsito chegou a ser bloqueado nas imediações.
 
O grupo ocupou a área no início do ano passado, entretanto foram despejados em outubro, conforme publicado pelo site Dourados Agora. As 10 famílias voltaram a acampar no local no dia 23 de novembro, quando bloquearam o trecho com o objetivo de chamar a atenção da Funai (Fundação Nacional do Índio) para demarcação de terras.
 
A área faz parte de uma propriedade rural localizada entre a MS-156 e a Penitenciária Estadual. Na propriedade rural contém granja e hortas.
 
Outras seis áreas naquela região seguem ocupados por indígenas.
 
Após a desocupação, as famílias voltaram a bloquear o trânsito no local.
 
Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o líder do grupo pede a presença do Ministério Público para conversar e não há previsão de liberação do trânsito na rodovia.
 
A Perimetral Norte, o mini anel da cidade, foi bloqueado por volta das 11 horas. Até às 14 horas a equipe de Dourados desviava o trânsito n omini anel do trevo da MS 156 a BR 163.