Menu
Busca quarta, 24 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
31º
Notícias

Jonatan Barbosa inaugura novas baias e homenageia produtor rural

06 abril 2017 - 21h53Por Luciana Petelinkar – Assessoria de Imprensa Acrissul / Expogrande
 Jonatan Barbosa inaugura novas baias e homenageia produtor rural

Na tarde desta quinta-feira (06), o presidente da Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) inaugurou mais uma obra feita especialmente para a 79ª Expogrande, as novas baias para equinos.

A obra homenageia Luciano de Barros, um dos principais criadores de Cavalo Pantaneiro. Na presença do pai do homenageado, Abílio Leite de Barros, o presidente da Acrissul reforçou a importância da homenagem. “O seu filho tem luz própria e é realmente merecedor, aliás a fruta não cai longe do pé”, discursou em meio a aplausos.

“Luciano, você para o resto da vida, eu não vou estar mais aqui, mas o seu nome ninguém tira daqui nunca mais. Esse pavilhão todo que fizemos chama-se Luciano de Barros”, continuou Jonatan, emocionado.



História


Luciano Barros é um dos principais criadores do Cavalo Pantaneiro. A criação começou com seu avô, juntamente com outras raças importadas, que não resistiram e nem se adaptaram ao clima pantaneiro.

Os primeiros animais comprados pela família vieram da região de Poconé. Com a desistência da criação de raças importadas, compraram umas éguas, amansaram e com o sucesso perceberam a importância da raça.

Depois compraram mais dois exemplares, entre eles um potro que mais tarde se tornou um campeão, montando a base do seu rebanho. Na fazenda Rancharia, todas as fêmeas são domadas e depois provadas na aptidão com o gado.

79ª Expogrande


A Expogrande acontece até o dia 09 de abril no Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande (MS), e conta com extensa agenda de leilões, competições e palestras técnicas, além de shows, gastronomia variada, e oportunidades facilitadas de negócios.

A entrada é gratuita até as 16h e, a partir das 18h é cobrado o valor do ingresso. Domingo, último dia de feira agropecuária, o visitante não paga para entrar durante todo o dia.

Mais informações pelo telefone (67) 3345-4200.