Menu
Busca sexta, 19 de abril de 2024
Busca
(67) 3345-4200
Campo Grande
Previsão do tempo
22º
Notícias

JBS prevê alta de 22% em suas exportações de carne bovina em 2018

09 janeiro 2018 - 00h00Por Reuters

A empresa de alimentos JBS prevê alta de 22% em suas exportações de carne bovina in natura do Brasil em 2018, ajudada pelo crescimento de vendas em mercados como China, Egito e Chile, afirmou nesta terça-feira o presidente da unidade de carnes da companhia no país, Renato Costa.

 
“Para o Chile, (a exportação da JBS) deve crescer 40 a 50%”, afirmou o executivo  durante inauguração da renovação de unidade de produção de charque da companhia em Santana de Parnaíba (SP). Ele destacou, contudo, que o crescimento para a China também seguirá importante, com previsão de alta de 30%, para cerca de 170 mil toneladas por ano.
 
O prognóstico da JBS supera a expectativa da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec) para os embarques do país, de alta de quase 10%, que contempla também processados e a retomada de exportações de carne bovina in natura para os Estados Unidos, entre outros fatores.
 
“Nós fechamos nosso orçamento e trabalhamos com o que temos”, afirmou Costa ao justificar sua estimativa, que não prevê reaberturas ou novos mercados.
 
De olho nesse crescimento dos embarques e na expectativa de alguma melhora no mercado doméstico, apoiada na previsão de crescimento da economia e menor desemprego, a divisão de carnes da JBS no país também trabalha com um cenário de recuperação no ritmo de abates.
 
Segundo Costa, o volume de abate no próximo ano deve voltar para uma média de 30 mil cabeças por dia ante média de 25 mil esperada para 2017.